Síndrome Pós Covid-19. Após a cura do vírus, podem surgir várias sequelas.

Os pacientes recuperados da Covid-19 muitas vezes, não retornam à vida normal após a alta hospitalar ou depois de vencerem a fase aguda da doença. Após a cura do vírus, podem surgir várias sequelas. Segundo um novo resumo de políticas da OMS. e do Observatório Europeu de Sistemas e Políticas de Saúde, cerca de uma em cada 10 pessoas tem problemas de saúde persistentes e sofrem com a “Síndrome Pós Covid”.

Confira alguns sintomas:

• Fadiga

• Dor e fraqueza muscular

• Depressão e ansiedade

• Perda de peso

• Déficit de equilíbrio e coordenação

• Dificuldade de concentração

• Dor no peito e palpitação

• Perda de gosto e cheiro

• Alteração de sono

Nesses casos a Fisioterapia contribui para melhorar e evitar complicações cardiorrespiratórias e motoras, bem como recuperar a funcionalidade, principalmente da capacidade física e pulmonar daqueles que tiveram a doença. Os fisioterapeutas podem programar a recuperação de quem sofre com os sintomas Pós Covid-19, através de exercícios, como musculação terapêutica adaptados de acordo com cada condição física.

Se você já contraiu o vírus e está sofrendo alguma sequela, é hora de procurar um Fisioterapeuta. Nós da Reabfisio podemos te ajudar em sua recuperação. Oferecemos planos de exercícios adaptados as suas necessidades que podem te ajudar a:

• Melhorar resistência física

• Melhorar a expansão pulmonar

• Aumentar a força muscular

• Melhorar o equilíbrio e a coordenação

• Reduzir o estresse

• Melhorar a sua energia

Agende a sua avaliação na Reabfisio!!!

📱 WhatsApp (11) 94892-3000

(11) 4193- 3196