top of page

Dores nas costas provocadas pelo Home Office

Você sabia que dores nas costas está no top de busca no Google durante essa pandemia??



Essa pandemia pegou a todos de surpresa, e ninguém poderia imaginar que passaríamos por uma mudança abrupta de comportamento, tanto laboral quanto recreacional.


Nós somos indissociáveis da parte psíquica e da parte músculo esquelético, e essa relação e feita em mão dupla, ou seja, tudo que afeta nosso físico afeta nossa psique e o contrário também é verdadeiro, tudo que afeta nossa psique ( sentimentos, emoções) também afeta nosso físico. Portanto, as dores de coluna se enquadram nesse modelo de interação complexa.


Muitas pessoas, se viram de uma hora para outra obrigadas a trabalhar de casa, e sem a mínima estrutura adequada, tanto com relação ao ambiente, quanto da parte física, ja que aumentaram a demanda da posição estática, e muitos trabalhadores estão ficando muito mais tempo trabalhando sentado em casa do que no ambiente de trabalho habitual, e também não podemos esquecer da forma emocional, pois ninguém sabe ainda o que vai acontecer com nossa saúde, com as escolas de nossos filhos, nossa economia, nosso emprego. Diante desse cascata de stress , físico e emocional , não é incomum termos um aumento das dores nas costas, porém a busca por ajuda precoce é fundamental para evitarmos a cronificação dos sintomas.


Tivemos nesse período dois tipos de clientes que apresentaram dores nas costas, um aquele que de forma abrupta começou a trabalhar em casa sem a mínima estrutura ambiental e emocional e sem perceber começou a ficar muito mais tempo numa única posição do que ficava antes no escritório, emendando reuniões uma em seguida da outra . Outro cliente com dores nas costas que começou a nos procurar é aquele cliente que durante a quarentena resolveu fazer atividade física de alta intensidade, e que não estava preparado ou adapto para absorver e dissipar stress mecânico.


É muito importante termos sempre ajuda de um profissional para avaliar as causas e os fatores de risco dessas queixas ou sintomas , pois somente assim poderemos traçar um plano de reabilitação personalizado para seu caso.


Agende sua avaliação na ReabFisio

☎ (11) 4193- 3196 ou whatsApp: 📱 (11) 94892-3000

bottom of page