top of page

Pilates Terapêutico

Na ReabFisio® você encontra sessões:

Individuais;Grupo (máximo de 3 pessoas);Teens (muito eficiente e indicado para adolescentes que apresentam desequilíbrios posturais).


Se você procura um studio de Pilates , venha conhecer a ReabFisio®. Aparelhos que mantém o método original e aulas ministradas por fisioterapeutas. A ReabFisio® é sua melhor opção para Pilates, consulte-nos.


Com grande variedade de exercícios realizados no solo e nos aparelhos, tem a vantagem de atender pessoas de todas as idades e necessidades , sempre após uma criteriosa avaliação realizada por um fisioterapeuta, importância para o tratamento ser personalizado.


O método criado pelo alemão Joseph Pilates é um sistema completo que através do centro de força (abdômen) trabalha flexibilidade, coordenação e força associada à respiração. Os resultados serão: melhora da postura, alívio de dores, mobilidade da coluna, aumento de força muscular , melhora do alongamento e flexibilidade corporal.

Hoje, a prática do Pilates fitness, Pilates reabilitação e Pilates teens não tem sido utilizada somente como método de condicionamento físico, mas também na reabilitação, com foco na recuperação de desequilíbrios posturais.


Pilates na gravidez



O foco na sessões de Pilates para grávida é diferente dos demais alunos. As mudanças que ocorrem durante a gravidez não são apenas hormonais, são também posturais.


O objetivo do programa de Pilates para gestante é trazer um conforto durante a gestação e parto, com ênfase na musculatura profunda e estabilizadora da coluna vertebral e do assoalho pélvico, minimizando assim as dores oriundas da mudança do centro de gravidade, como as dores lombares.




Durante as sessões de Pilates, além do trabalho específico, também trabalhamos o fortalecimento e alongamento suave dos músculos, inclusive dos membros superiores. Isso que proporciona à gestante inúmeros benefícios, como controle de ansiedade, melhora do instrumento corporal, bem estar e uma ótima forma à futura mamãe.


Além do Pilates ser um aliado na hora do parto normal, as mulheres que se preparam com pilares têm uma recuperação pós-parto muito mais rápida.


É importante consultar o médico antes de começar a prática, principalmente para mulheres que não faziam nenhum exercício físico.


Temos sessões para gestantes que fizeram aula até a semana do parto.

“Em cada sessão de PILATES eu recuperava o meu equilíbrio postural, alongava e relaxava os músculos tensos (que pela nova postura e pelo peso da barriga, o corpo sente dores novas). Nas minhas duas gestações mantive minhas sessões de Pilates até a última semana. Para mim foi “tudo”, fiquei muito contente pela equipe tão profissional da ReabFisio®” – Mariana Tanner

bottom of page